sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Penso, logo existo?

Mais um dia chega, mais um dia vai...
Nesse passar dos dias eu me sinto satisfeita com a minha vida... meus pais me ama, meus amigos também... não tenho o que reclamar... vida perfeita para um cão...
Ás vezes fico á pensar em como seria diferente sem meus pais humanos... não sei onde eu estaria agora, nem com que tipo de pessoas, pois fiquei sabendo que o mundo não é feito só de pessoas felizes e alegres, dispostas a ajudarem os companheiros de quatro patas... há pessoas que não nos querem bem, e ficam indiferentes ao passar por nossos irmãozinhos da rua em necessidade... mas o que sabe eu? Essa filhote canina, o que sabe da vida e de suas complicações? Não sei muito, é verdade, mas o que sei é que o amor deve reinar absoluto sobre todas as coisas e todas as formas de vida, pois somos filhos da Natureza e todos somos iguais... Os grandes e os pequenos... Os de quatro patas e os de duas... todos nesse universo caminham juntos nessa grande marcha evolutiva á caminho do amor puro... Bem.. como dizia eu, o que deve saber um cachorro? Deixo essa resposta e essas questões para quem entende melhor da vida do que eu e volto para as minhas brincadeiras...
Penso como um cão... alguns dizem que não temos consciência, que não pensamos, ou até que não temos inteligência... eu, na minha pequeneza, acredito que eu penso sim, sei dicernir certas coisas e sei resolver problemas que requerem algum tipo de raciocínio que vai além do instinto de sobrevivência... O que adianta a opinião de um cachorro para tudo isso? Talvez alguns irão rir das minhas palavras e divagações, mas tenho absoluta certeza de que alguns, nem que seja a minoria, entende o que estou dizendo... porque essas pessoas conseguem ver além dos nossos focinhos cobertos de bigodes, conseguem ver através de nosso olhar e encontrar lá no fundo uma alma reluzente e entender que nós caninos, temos a capacidade pura e verdadeira de amar incondicionalmente...
Lambidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário