sábado, 29 de agosto de 2009

Que calor...

E cada vez esquenta mais e mais... laguinhos da Redenção, lá vou eu...
Que maravilha entrar numa água gostosa e fresquinha... quero nadar (apesar de eu não saber) muito naquelas fontes... vou começar a levar umas bóinhas de braço para não ter perigo de afundar... se eu fosse um Labrador seria mais fácil... era só eu me atirar... mas... a realidade é outra... vou ter que me contentar e ficar no raso mesmo...
Final de semana chegando denovo... encontrar velhos amigos e seguir brincando até o sol se pôr... coisa mais boa... a festa da caninada...
Queria tanto que todos os cãezinhos pudessem ter esses momentos de felicidade e alegria, seria muito bom se isso fosse a realidade... estou pensando em fazer algo para mudar essas injustiças, mas o que um pobre cão pode fazer? Esse sistema de governo dos humanos está tudo errado... enquanto uns tem tudo, outros não tem nada... e o pior é que não é só entre os da minha espécie... essas disparidades acontecem dentro da própria espécie humana... difícil de acreditar... não podemos também colocar a culpa inteiramente nos governantes... cada um é responsável para fazer desse mundo um lugar melhor... trabalhando individualmente no seu próprio aprimoramento moral, para que logo em seguida, possa ser possível pensar menos em nós e mais no próximo, até chegar em um ponto onde o que realmente importa, é o bem estar dos nossos semelhantes... e digo como semelhantes todas as espécies de animais da Terra... desde o homem, na sua grandeza, até o menor dos roedores, na sua humildade...
Deixo novamente essas questões filosóficas e sociais à quem tiver mais capacidade de dicernimento do que eu... uma cachorra...
Lambidas...

Um comentário:

  1. "queria nadar!" ARRRAM! coitadinha!
    huahauahuahuahua


    vou te dar um barquinho...
    daí tu não precisa fazer esforço nenhum pra tá na água! ;]

    "festa da caninada" ohnnn que amor!

    te amo Luninha! ;*

    ResponderExcluir